Photoshop: Letras perfurando o fundo

|| ||

Olá pessoal hoje venho com um tutorial muito interessante, muitos de vocês já devem ter visto em algum blog aquelas palavras que lá dentro no fundo, pois se ainda não viu veja na imagem abaixo:

Muitas já tiveram vontade de aprender não é? Então você vai ver como fazer.


Para começar abra o seu Photoshop, eu estou usando o Photoshop3, se você não tiver o Photoshop clique aqui para baixar mas não tem problema se você usa outro, pois todos os Photoshop têm essas funções. Primeiro, abra uma imagem ou um fundo de qualquer cor, pode ser transparente também e nela escreva o que você quiser.

Depois disso siga vai área de camadas como mostra na imagem abaixo, selecione a camada da fonte e clique com o botão direito do mouse, então vai até "Opção de Mesclagem".

Uma janelinha chamada "Estilo de Camada" vai ser aberta. Então clique em "Sobreposição de Cor", ficará vermelha as letras, então coloque a cor que desejar (eu aconselho colocar uma cor um pouco mais escura que a cor do fundo) e clique em OK. Ficará assim:

 Agora clique em "Sombra Interna" e onde tem um quadrado preto você colocar a cor da sombra você coloca a mesma cor da fonte ou uma um pouco mais escura e dê OK. E vai colocando da mesma forma com está na imagem:
Clique na imagem para ver do tamanho original

Agora clique em "Sombra Projetada", coloque os mesmos valores como está na imagem abaixo. Onde é pra escolher a cor deixe branco para dar uma realçada.
Clique na imagem para ver do tamanho original

Depois de ter feito todas essas etapas clique em OK.
E aqui está o resultado!

Espero que tenham gostado!!!
Créditos: Sweet of Cherry