Como criar seu layout #3

|| ||
Olá sweets! Nossa passamos da parte 2 que é a mais complicada e passamos para parte 3 final, essa parte é pra aliviar da segunda, a parte 3 são coisas que faltam no layout para ficar mais fofo, mais arrumado, organizado, etc.
Vamos lá!
Primeiro vá em Modelo>> Editar HTML
RETIRAR O LINK Assinar: Postagens (Atom)
Para retirar esse link que além de chato, sem utilidade, ele ainda deixa feio o layout. Então para retirá-lo do layout clique aqui que vai direto ao tutorial.
RETIRAR ATTRIBUTION
Vá no tutorial clicando aqui e siga os passos.
 
PERSONALIZAR O RODAPÉ DO BLOG
Agora depois de ter tirado aquele attribution que é horroroso você deve colocar no local algum né? Se não fica aquela coisa pelada, então para personalizar o rodapé clique aqui e vai direto ao tutorial.
 
imagem no lugar dos links de navegação
Para que fique personalizado aqueles links de navegação “Postagem Recente”, “Inicio” e “Postagem antiga”. Vá nesse tutorial aqui.

Depois de todos esses passos veja como fica:
 
LEIA MAIS NO BLOG
Esse era pra ficar na parte 2, mas acabei me esquecendo de colocar então vai ficar pra essa parte. Para colocar o leia mais clique aqui.
Fica assim:
 
PERSONALIZANDO O NEGRITO, ITÁLICO E SUBLINHADO
Uma das coisas que mais gosto num layout é o negrito, itálico e o sublinhado com coreszinhas maravilhosas, deixando tudo mais fofo. Aqui no blog o tutorial é esse aqui. Tem aquele que até o tachado é personalizado, mas infelizmente não tem aqui no blog.
 
SELEÇÃO DE TEXTO COLORIDA
A seleção do seu blog será de uma cor diferente de azul aqui no blog tem dois tutorial.
 
BLOCKQUOTE
Os blockquotes são importantes em blog, pois em caso de uma citação ele já vai está personalizado. No tutorial tem dois posts com modelos de blockquotes. No primeiro ensina como usar o blockquote.
COMENTÁRIOS
Vocês podem escolher os modelos de comentários aqui tem dois posts.
Aqui você pode ver o tutorial de como tirar o fundo cinza dos comentários.
CABEÇALHO
O cabeçalho é um tipo de cartão postal do blog, se seu cabeçalho for bonito bem organizado, até que a pessoa fica no blog, mas agora tem blogs que não tem o cabeçalho, se for feito direito o blog sem o cabeçalho fica bonito.
Se quiserem dois backgrounds o tutorial aqui.
No meu caso não vou colocar cabeçalho eu vou deixar sem cabeçalho. Se você quiser deixar sem cabeçalho vá no HTML do seu blog e procure por:
<b:widget id='Header1' locked='true' title='NOME DO SEU BLOG (Cabeçalho)' type='Header'/>
Troque o true por false. Depois vá no gadget do cabeçalho e clique em “Excluir”.

Dai você coloca seu menu, seu efeito e mais que você quiser para deixar seu layout maravilhoso.
O antes e o depois desde que comecei .

Obs.: Quando alcançarmos a meta de 600 seguidores irei sortear esse layout é claro que irei ajeitar algumas coisas para ficar mais bonito.