Como criar seu próprio menu

|| ||
Hi sweets!!! Estou feliz e triste ao mesmo tempo, feliz porque no post de ontem eu disse que estava precisando de uma postadora para me ajudar aqui no blog, pois bem teve um pessoa que não vou dizer quem é, que se disponibilizou em me ajudar aqui, é claro que falta entrarmos em contato para organizar tudo.
Triste, pois amanhã vai começar as minhas aulas super, hiper mega atrasadas e espero que eu comece o 3º ano do ensino médio com o pé direito e fiquei mais triste ainda, pois acabei de saber que uma das minhas melhores amigas não vai estudar junto comigo, o trio de amigas inseparáveis se separou depois de 7 anos estudando juntas.
Bem agora vamos ao que interessa.


Para criar seu menu, recomendo que abra um bloco de notas ou algo do tipo em branco e cole este código.
#menuexemplo {}#menuexemplo:hover {}
No lugar de menuexemplo coloque o nome do seu menu.
Cole depois de { e antes de } o código que irá definir o modelo do seu menu.
background: #CorDoFundo;
color: #Cordaletra;
Border-top: borda de cima (para usar: 1px solid #000)
Border-bottom: borda de baixo (para usar: 1px solid #000)
Border-left: borda d a esquerda(para usar: 1px solid #000)
Border-right: borda da direita (para usar: 1px solid #000)
letter-spacing: 1px; Espaço entre as letras - opcional
width: 20%;  Esses dois elementos são essenciais. não esqueça de coloca-los.
float: left;
-webkit-transition-duration: .90s; Tempo da mudança de cores, etc.
font-size: 08pt;  Tamanho da fonte;
font-family:  Tipo de fonte;
Ele ficará assim {♥♥}
Faça as suas modificações, para deixa o menu do jeito que você quiser.
Agora aperte Ctrl+A e depois Ctrl+C e agora no blogger, vai em Modelo>> Editar HTML>> Clique dentro da caixa de HTML e aperte Ctrl+F e procure por:
 ]]><:b:skin>
Acima dessa tag cole o código do seu menu que você acabou de copiar. Salve!

Depois em Layout>> Adicionar um gadget>> HTML/JavaScript e cole esse código:
<a href='Link' id='menuexemplo'>Nome do Link</a>
No lugar de menuexemplo coloque o nome do seu menu.
Pronto, deixe do jeito que quiser!!!
Espero que gostem!
Créditos: Garotas Cupcakes